Benefícios do consumo frequente e moderado das nozes de macadâmia

13 de dezembro de 2016

Principais benefícios do consumo frequente e moderado das nozes de macadâmia:

macadamia-natural-e-casca

 

Por ser uma excelente fonte de Omega 7 – Ácido graxo Palmitoléico (um ácido graxo monoinsaturado), o consumo frequente e moderado das nozes de macadâmia possui também ação rejuvenescedora para os tecidos faciais.

  • Ajuda a aumentar os níveis do bom colesterol no sangue e com isto a diminuição de riscos de ataques cardíacos e de hipertensão. A Macadâmia é a fruta seca mais rica em gordura insaturada, aquela que faz bem ao coração.
  • Proporciona o rejuvenescimento do tecido facial, com sua contribuição na reposição do ácido graxo palmitoléico (Omega7).
  • Ajuda no bom funcionamento do intestino, por possuir alto teor de fibras.
  • Contém vitaminas, minerais e proteínas que são essenciais para uma dieta saudável.
  • 0% de gordura trans.

Segue abaixo reportagens parciais comentando os benefícios acima.

Macadâmia: De todas as frutas secas, é a que mais contém as benéficas gorduras insaturadas. mas cuidado, pois é também a campeã em calorias com 702 cal.

A Macadâmia é a noz que mais contém o HDL, ou seja o bom colesterol.

Os tipos de colesterol mais comuns são o HDL, também chamado de bom colesterol, que tem a função de conduzir o mau colesterol (LDL) para fora das artérias até ao fígado, onde será metabolizado. Ou seja, quanto mais HDL no organismo, melhor. E, quanto menos LDL, melhor ainda.

Acesse o link e veja reportagem informando 10 medidas para buscarmos aumentar o HDL.

10 MEDIDAS PARA AUMENTAR O HDL

Omega7 ( óleo rejuvenescedor ) – Contribui na reposição do ácido graxo palmitoléico (Omega 7), proporcionando o rejuvenescimento
Óleo de Macadâmia prensado a frio é Excelente fonte de Omega7 e Omega 9, o óleo de Macadâmia é um óleo rejuvenescedor, a sua principal característica é a presença do ácido graxo palmitoléico (Omega 7) em sua composição, a mesma substância contida nas células da face, que com o passar do tempo essa substância vai diminuído, causando o envelhecimento natural. Este óleo contribui na reposição destas moléculas, proporcionando o rejuvenescimento. Colabora no equilíbrio dos níveis de colesterol. O óleo de Macadâmia pode ser utilizado como excelente e saboroso tempero para os mais variados tipos de pratos, podendo também ser usado para refogados.

Dosagem diária recomendada é de 2 a 3 colheres de sopa/dia que equivalem de 12 a 18 g/dia.

A Dona Castanha é a loja que possui maior variedade de sabores de Macadâmia no mercado nacional e para a compra de nossa Noz de Macadâmia, ou verificar todas as nossas opções disponíveis acesse: Nozes de Macadâmia – Dona Castanha.

Caso tenham interesse em conhecer mais sobre a noz de macadâmia acesse o site de produtor de nosso grupo: http://www.macdoro.com.br

Lembrando sempre que seu consumo deve ser associado a uma dieta equilibrada e hábitos saudáveis.

Faça um comentário

Deixe seu comentário abaixo, utilizando o facebook