Porção de 30g para o Mix de Nozes e Castanhas

18 de julho de 2015

Porção de 30g para o Mix de Nozes e Castanhas

Neste Vídeo da Doutora Andreza Amorim, nutricionista, explica o porquê que é recomendado a porção de 30g para o Mix de Nozes e Castanhas nos lanches da tarde.

Ela explica que as castanhas e nozes pertencem ao grupo das oleaginosas, ricas em gorduras do bem, gorduras monoinsaturadas, gorduras conhecidas pelo bem que trazem para a nossa saúde cardiovascular.

Os efeitos das gorduras e de outras substancias presentes nestes alimentos são incríveis, inúmeros. Porém, a quantidade das oleaginosas tem que ser controlada pois por serem ricas em gorduras elas também são mais calóricas.

Ela lembra que 1g de carboidrato tem 04 calorias, 1g de proteína também tem 04 calorias, mas 1g de gordura tem 09 calorias, mas é uma caloria do bem, por isso é aconselhável ser consumida na quantidade certa, trazendo os benefícios das castanhas e não engordando, pelo contrário elas podem até contribuir para o emagrecimento.

Ela explica que por serem fonte de gorduras, fibras e por terem muitas proteínas elas aumentam a saciedade, e por isso, ao consumir uma quantidade de oleaginosas você se sente mais satisfeito, perdendo a fome e evitando que você consuma outros alimentos.

De acordo com a nutricionista, o melhor horário p/ consumir as Castanhas oleaginosas seria nos lanches da tarde, pois estes alimentos contém uma substancia chamada Beta sitosterol, que é uma substancia que ajuda a controlar, contrabalancear o cortisol (que é o hormônio que produzimos em situação de estresse), além disso estes alimentos são capazes de aumentar a nossa cero tonina que é o hormônio da alegria, bem estar e com isso garante uma diminuição da ansiedade.

Por estes motivos ela recomenda o consumo das castanhas oleaginosas no período da tarde.

Além dos benefícios acima ela também cita a presença da vitamina E.

Nas nozes Pecan é citado que além de ter estes benefícios nutricionais já citados elas tem também uma grande atividade anti-inflamatória, sendo excelente para o paciente obeso, com excesso de peso e pessoas que sofrem de doenças relacionadas ao sistema inflamatório.

A Noz Pecan tem também uma quantidade muito grande de Arginina (pesquise os benefícios da Arginina em nosso organismo) propiciando uma melhora na vasodilatação, diminuindo a agregação plaquetária, sendo recomendada as pessoas que já sofreram de placa de ateroma.

A Castanha do Pará ou também conhecida como Castanha do Brasil é a melhor fonte natural que temos de Selênio, que é um mineral altamente antioxidante.

De acordo com a nutricionista é recomendado uma porção de 30g para o Mix de Nozes e Castanhas ao dia como lanche da tarde ou no café da manhã, incluindo também uma fruta que pode ser uma maçã, ou uma pera, ou um kiwi.

Aproveite e leve o nosso Kit Porção Nozes diária natural 300g (com 10 unidades de 30g) para comer quando e onde quiser.

Kit Porção Nozes diária Natural 300g – Veja o preço e compre agora ! ! !

Faça um comentário

Deixe seu comentário abaixo, utilizando o facebook