Como aumentar sua imunidade com uma alimentação saudável

26 de março de 2020

 

 

 

Como aumentar sua imunidade com uma alimentação saudável.

Neste vídeo acima do G1 Paraná veja algumas dicas de como aumentar sua imunidade com uma alimentação saudável e abaixo mais algumas informações a este respeito.

Neste momento são muitas as dúvidas sobre como se alimentar corretamente e também muitas as notícias erradas que circulam nas redes sociais.

Primeiramente, não existem alimentos milagrosos que sozinhos possam ajudar. O que se pode fazer é manter uma alimentação saudável e balanceada para que a imunidade esteja competente para se defender contra as doenças.

“A imunidade é formada por um conjunto de fatores que atuam contra diferentes doenças, vírus e bactérias. Não podemos elencar um único alimento ou uma única vitamina para resolver um problema de saúde”, aponta o infectologista Hélio Bacha, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, à Agência Einstein.

Segundo nutricionistas, alguns nutrientes favorecem os glóbulos brancos, que são as células de defesa.

Saiba quais são estes nutrientes e em quais alimentos podemos encontrar:

• Proteínas: alimentos de origem animal (carne vermelha e branca, leite, ovos) e leguminosas (feijão, soja, ervilha, grão de bico). Essa mistura fornece aminoácidos de ótima qualidade.

• Zinco: carnes de todos os tipos, principalmente a vermelha, derivados de animais e frutos do mar.

• Magnésio: leguminosas, oleaginosas (nozes, amêndoas, castanhas) e verduras folhosas.

• Selênio: a principal fonte é a castanha do Pará ou do Brasil.

• Vitamina A: está presente em fontes de gordura (queijo, gema do ovo) e em vegetais de coloração alaranjada, como manga, mamão e cenoura.

• Vitamina C: o micronutriente mais famoso quando citamos imunidade é ofertado por frutas cítricas (laranja, mexerica, maracujá, limão, abacaxi e acerola).

• Complexo B: É composto por várias vitaminas disponíveis em todos os grupos.

Então é necessário ingerir um pouco de cada, raciocina a profissional. Lembrando que a B12 é encontrada apenas naqueles de origem animal. Por isso, os veganos precisam considerar suplementos, com orientação profissional.

Conforme citado acima, as nozes, castanhas, macadamias, e amendoins se consumidas regularmente junto com outros alimentos, podem te ajudar a aumentar sua imunidade e te fornecer uma alimentação mais saudável.

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Fonte: Saúde Abril e Agência Einstein

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