Consumir castanhas ajuda a amenizar os efeitos da ressaca

24 de abril de 2019

Chega o final de semana e você sai para beber com os amigos. No dia seguinte, chegam os sintomas da ressaca que fazem a sua cama parecer muito mais amigável. Provavelmente, você já sabe que ingerir água entre as doses para se manter hidratado e fazer uma refeição leve, ajudam consideravelmente a amenizar os efeitos da ressaca. Sabe o que também ajuda a se livrar da ressaca? Castanhas! Felizmente, nós temos as melhores oleaginosas do mercado!

Consumir alimentos ricos em substâncias antioxidantes, como vitamina E (nozes, castanhas), vitamina C (laranja, kiwi, acerola, mexerica), betacaroteno (cenoura, abóbora, mamão, tomate, folhas verde-escuras), selênio (castanha do Pará), manganês (pistache, amêndoa, castanha) e zinco (cereais integrais, carnes magras) auxiliam na redução da sensação desconfortável que a ressaca proporciona.

Leia também:

+ Benefícios das Nozes e Castanhas

+ Alimentos que ajudam a manter seu coração forte e saudável

As oleaginosas são bem-vindas, pois fornecem gorduras monoinsaturadas que atuam defendendo a parede das artérias, que sofre com a elevação de toxinas no sangue. Os sais minerais desenvolvem uma ação antioxidante e anti-inflamatória, além de reduzir o colesterol.

A castanha do Pará é repleta de selênio, que ajuda no “estoque” de enzimas do fígado. Então, quando consumida antes da ingestão de bebidas alcoólicas, o funcionamento do fígado é melhorado, impulsionando o metabolismo do álcool no organismo.

Agora que você já sabe que as castanhas são suas parceiras de verdade, o que acha de saborear o melhor da Dona Castanha? Visite o nosso site e conheça nossos produtos. Fique saudável toda hora!

Siga a Dona Castanha nas redes sociais:

FACEBOOK

INSTAGRAM

Faça um comentário

Deixe seu comentário abaixo, utilizando o facebook