Neste vídeo acima do G1 Paraná veja algumas dicas de como aumentar sua imunidade com uma alimentação saudável e abaixo mais algumas informações a este respeito.

Neste momento são muitas as dúvidas sobre como se alimentar corretamente e também muitas as notícias erradas que circulam nas redes sociais.

Primeiramente, não existem alimentos milagrosos que sozinhos possam ajudar. O que se pode fazer é manter uma alimentação saudável e balanceada para que a imunidade esteja competente para se defender contra as doenças.

“A imunidade é formada por um conjunto de fatores que atuam contra diferentes doenças, vírus e bactérias. Não podemos elencar um único alimento ou uma única vitamina para resolver um problema de saúde”, aponta o infectologista Hélio Bacha, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, à Agência Einstein.

Segundo nutricionistas, alguns nutrientes favorecem os glóbulos brancos, que são as células de defesa.

 

Saiba quais são estes nutrientes e em quais alimentos podemos encontrar:

• Proteínas: alimentos de origem animal (carne vermelha e branca, leite, ovos) e leguminosas (feijão, soja, ervilha, grão de bico). Essa mistura fornece aminoácidos de ótima qualidade.

• Zinco: carnes de todos os tipos, principalmente a vermelha, derivados de animais e frutos do mar.

• Magnésio: leguminosas, oleaginosas (nozes, amêndoas, castanhas) e verduras folhosas.

• Selênio: a principal fonte é a castanha do Pará ou do Brasil.

• Vitamina A: está presente em fontes de gordura (queijo, gema do ovo) e em vegetais de coloração alaranjada, como manga, mamão e cenoura.

• Vitamina C: o micronutriente mais famoso quando citamos imunidade é ofertado por frutas cítricas (laranja, mexerica, maracujá, limão, abacaxi e acerola).

• Complexo B: É composto por várias vitaminas disponíveis em todos os grupos.

 

Então é necessário ingerir um pouco de cada, raciocina a profissional. Lembrando que a B12 é encontrada apenas naqueles de origem animal. Por isso, os veganos precisam considerar suplementos, com orientação profissional.

 

Conforme citado acima, as nozes, castanhas, macadamias, e amendoins se consumidas regularmente junto com outros alimentos, podem te ajudar a aumentar sua imunidade e te fornecer uma alimentação mais saudável.

 

Para aumentar a imunidade e estabelecer uma dieta saudável garanta as nozes e castanhas da Dona Castanha em: https://www.donacastanha.com.br 

Matérias Relacionadas