Se você acompanha as nossas redes sociais, já deve estar sabendo do lançamento do mês de agosto: MACADÂMIA COM AÇAÍ! É uma delícia, mas você sabe quais são os benefícios dessa junção de alimentos saudáveis? Olha só:

A macadâmia é uma planta nativa da Austrália, considerada uma das nozes mais finas do mundo, justamente por conter altos valores nutricionais, benefícios para a saúde e, claro, do sabor irresistível. Essa oleaginosa ainda é recente no Brasil, mas está conquistando o paladar dos brasileiros cada vez mais!

O consumo frequente desse tipo de castanha, ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas e os níveis do mau colesterol e triglicérides. Mas calma aí, pois o ideal é ingerir cerca de 2 unidades por dia, somando 120 calorias. A macadâmia contém ômega 7, que promove um aumento na sensibilidade da insulina, prevenindo a diabetes tipo 2. Aos ansiosos, essa oleaginosa auxilia na redução do quadro de ansiedade e depressão, também ajudando na memória.

Muito legal! Mas e o açaí?

O açaí se tornou muito popular nesses últimos anos e é bem comum encontrar estabelecimentos que produzem delícias com essa fruta. Com a Dona Castanha, não poderia ser diferente, é claro!

Essa fruta, típica da região amazônica, é recheada de nutrientes incríveis que fazem bem à saúde. O açaí exerce uma importante função para controlar o peso e ajudar no emagrecimento. Por ser muito rico em fibras, ele ajuda a aumentar a sensação de saciedade no organismo — o que faz a gente comer menos –, e influencia diretamente na diminuição da compulsão alimentar.

Além disso, também ajuda na redução do colesterol, justamente por ser rica em antioxidante. É atuante na prevenção de doenças cardíacas e Alzheimer, retarda o envelhecimento e ajuda no intestino.

Agora, imagina só todos esses benefícios da macadâmia e açaí, juntos em uma porção saborosa da Dona Castanha? Adquira já o nosso novo produto e se encante pelo sabor de ser saudável.

 

Acesse o link e veja todas as opções de nozes e castanhas com sabor de açaí da Dona Castanha: https://www.donacastanha.com.br/sabores-gourmet/com-acai.html

Matérias Relacionadas