O que a Nutricionista Karin Honorato explica no Vídeo:

 

Ela começa o vídeo dizendo que as Macadâmias são consideradas as nozes mais finas do mundo (Para muitos é a rainha das nozes).

As macadâmias possui uma grande quantidade de nutrientes, principalmente da família dos minerais, das vitaminas e das substancias fitoquímicas.  Entre os minerais recebe um destaque para o fósforo, magnésio e o cálcio, e explica que esse casamento é muito interessante para a saúde dos nossos ossos.

Fala também que a macadâmia é rica em vitaminas, em destaque para as vitaminas do complexo B: B1, B2, B3 e ácido fólico. Estas vitaminas ajudam em nosso funcionamento no metabolismo, para queimar gordura, e principalmente para o controle da fadiga e stress.

Explica também que entre as substancias ativas, possui uma quantidade variável de Polifenóis e Flavonas que também são excelentes oxidantes, assim como o Selênio e a Vitamina E.

As macadâmias são bem conhecidas no universo dos cosméticos, não só pelos nutrientes,que já foram citados, mas pela boa quantidade de gordura saudável que possui. A macadâmia possui gorduras monoinsaturadas que são muito interessante para prevenir doenças nas nossas células, e para dar um rejuvenescimento da nossa pele, e principalmente o ácido palmitoleico que é conhecido como Omega 7. Esse ácido é muito presente na pele dos bebês, por isso que fica aquela pele macia e sedosa. Mas com a idade, a gente vai perdendo esse ácido e é preciso consumir estes alimentos. Por isso a macadâmia tem este destaque.

Também não é só pela pele, mas o rejuvenescimento celular de todo o organismo, por isso as macadâmias podem ajudar também a prevenir coágulos e a diminuir as inflamações.

Várias pesquisas científicas já mostraram a sua ação pra diminuir os níveis de colesterol e triglicérides, e com isto diminuir o risco de todas as doenças cardiovasculares.

Para receber estes nutrientes, basta uma colher de sopa das macadâmias ao dia, ou uma colher de sopa bem rasa do óleo de macadâmia, que já é possível encontrar em casa de produtos naturais e assim, basta acrescentá-lo na sua salada fazendo uma boa diferença para a sua saúde.

A Nutricionista explica também que além de consumir a macadâmia e seu óleo, você pode fazer excelentes receitas com ela, e assim no final do vídeo ela ensina a preparar um queijo de macadâmia, bem fácil e muito saboroso.

 

Veja abaixo uma listagem dos principais benefício das Macadâmias para a saúde mencionados nesta reportagem.

 

Benefícios da Macadâmia:

Ajuda a aumentar os níveis do bom colesterol no sangue e com isto a diminuição de riscos de ataques cardíacos e de hipertensão. A Macadâmia é a fruta seca mais rica em gordura insaturada, aquela que faz bem ao coração.

Proporciona o rejuvenescimento do tecido facial, com sua contribuição na reposição do ácido graxo palmitoléico (Omega 7).

Ajuda no bom funcionamento do intestino, por possuir alto teor de fibras.

Contém vitaminas, minerais e proteínas que são essenciais para uma dieta saudável.

0% de gordura trans.

Lembrando que seu consumo deve ser associado a uma dieta equilibrada e hábitos saudáveis.

 

Caso você queira conhecer toda a variedade de sabores de Macadâmia e embalagens diferenciadas da Dona Castanha clique no linque e confira: Nozes Macadâmia – Dona Castanha.

Matérias Relacionadas