Você sabe qual bebida combinar com nozes e castanhas? Existe muitas bebidas que é possível combinar com esse aperitivo e nós vamos te dar algumas dicas para você degustar na sua casa com Dona Castanha.

 

Para começar, vamos do clássico das combinações, a cerveja! Esta bebida você pode combinar com amendoim e na Dona Castanha você pode escolher o amendoim com tomate seco, com Lemon Pepper, torrado e sem pele, picante e com limão. Todos esses sabores fazem uma combinação perfeita com a cerveja, seja ela em todas as suas classificações.

 

O vinho é outra bebida típica que combina com nozes e castanhas. Vinhos brancos, vinhos de sobremesa e vinho tinto combinam mais com damascos, avelã, uva passa branca, uva passa preta. Já vinhos amadeirados é uma escolha perfeita quando degustado com nozes, avelã, amêndoas e castanha-do-pará de forma in natura. Uma outra opção que combina muito bem com vinhos são as castanhas adocicadas, como a de chocolate com pimenta, que traz dois sabores perfeitos com os vinhos. 

 

Whisky, bebida fina, com grande teor alcoólico combina bem com refeições ou com opções doces. Uma boa dica é combinar Whisky Blended com frutas secas como tâmaras, castanha de caju, castanha do Pará, amêndoas e pistache.

 

Já para quem não é amante de bebidas alcoólicas, os drinks como saquê, caipirinhas sem álcool e bebidas com frutas pode ser combinados com mix de nozes, castanha de caju defumada salgada, castanha de caju lemon pepper, páprica.

 

E todas essas frutas, castanhas e nozes que sugerimos como acompanhamentos para as bebidas você encontra aqui no site da Dona Castanha: https://donacastanha.com.br/. Aprecie e bom apetite!

Matérias Relacionadas