Saiba quais são as quantidades de oleaginosas indicadas para consumo diário

Amêndoas, nozes, castanhas são fontes ficas de nutrientes e com uma pequena porção diária já é possível absorver seus benefícios para a saúde.

Ter uma boa saúde previne diversas doenças e as oleaginosas podem ter um papel muito importante nesta construção de uma vida saudável. Mas o consumo desses alimentos deve ser sempre regulado.

A quantidade recomendada de cada uma delas deve ser seguida para que não haja excessos e se torne prejudicial de alguma forma para a saúde. Profissionais da saúde dizem que de forma geral o consumo diário deve ser de aproximadamente de 30g, ou seja, a palma da mão, em formato de concha que deve ser preenchida com castanhas, amêndoas, avelãs, pistaches e outras.

Castanha do pará: rica em selênio, essa oleaginosa deve ser consumida um por dia.

Castanha de caju: fonte de minerais como ferro, cálcio, fósforo, a recomendação é de três castanhas por dia.

Nozes: possuem gorduras que diminuem os níveis do colesterol ruim, nutrientes como ômega 3 e 9, vitamina C, e potássio. Recomendação de duas a quatro nozes por dia.

Amêndoa: riquíssima em zinco e proteínas, a recomendação é de 5 a dez amêndoas por dia.

Amendoim: fonte de proteína vegetal, fibras e vitaminas. A recomendação é de aproximadamente 30g por dia.

Mix de Nozes e Castanhas: No mix de nozes e castanhas você encontra todas estas castanhas: Macadâmia, Amêndoa, Castanha de Cajú, Castanha do Pará, Noz Quartz, Amendoim e Uva Passa. Este mix é o mais recomendado pela maioria dos nutricionistas pois você consegue o benefício de todas estas castanhas na sua porção de 30g diárias.

Já sabendo dessas orientações e pensando no melhor para os nossos clientes, a Dona Castanha montou várias opções de embalagens do Mix de Nozes e Castanhas perfeitas para o seu consumo diário, a qual contém a porção mais indicada (30g) para manter o equilibrio e a saúde em dia.

Clique aqui e veja todas as opções do Mix de Nozes e Castanhas disponíveis na embalagem de 30g

Matérias Relacionadas

Amêndoas

Postado em 01/06/2021