Olá pessoal!!

Os quitutes de amendoim têm presença marcada nas Festas Juninas, não é mesmo?! Mas podem ser consumidos o ano todo.

O amendoim é um grão delicioso e crocante que é consumido e amado por todos. O amendoim é geralmente assado, feito em salgados, cozido ou consumido cru. A manteiga de amendoim é amplamente utilizada como um diferencial em sanduíches, barras energéticas e chocolates.

O amendoim é um alimento de excelente fonte de energia. Pois ele fornece 600 calorias para cada 100 gramas de sua ingestão. Ele contém alta quantidade de gordura, principalmente poli-insaturado e monoinsaturado. Além disso, o amendoim possui pequena quantidade de proteínas, por outro lado, o amendoim é rico em vitaminas e minerais como o Zinco, Cálcio, Magnésio, Ferro e Fósforo.

 

IMPORTÂNCIA DO AMENDOIM

 

Diminui o risco de doenças cardiovasculares. É rico em ácidos graxos insaturados, fonte de proteína vegetal, fibras e contém micronutrientes e antioxidantes.

 

10 BENEFÍCIOS DO AMENDOIM

 

1 – Promove saciedade – por ter uma consistência mais endurecida, precisa ser mais mastigado, fazendo com que a leptina (hormônio da saciedade) fique nos níveis ideais

2 – Protege o coração – contêm nutrientes que ajudam a diminuir o colesterol ruim (LDL)

3 – Retarda o processo de envelhecimento – contém resveratrol (antioxidante)

4 – Reduz gordura da região abdominal – contém ômega 3 (ácido graxo que impede a formação de novos estoques de gordura)

5 – Evita câimbras – por ser rico em potássio

6 – Protege a membrana celular – por ser rico em vitamina E

7 – Participa do trabalho muscular – por ser rico em magnésio

8 – Ajuda na prevenção de doenças como o câncer – por conter resveratrol

9 – Atua na formação de tecidos – por conter magnésio em sua composição

10 – Ajuda a reduzir gordura da região abdominal e flancos – por ser de baixo índice glicêmico

 

Atenção: Nem todas as formas de consumo do amendoim freiam o ponteiro da balança. Conheça as mais populares e acerte na hora da compra:

Torrado: ele preserva todos os nutrientes da leguminosa.

Paçoca: na versão tradicional, o açúcar vem em excesso.

In natura: liberado! Sua casca vermelha é nutritiva.

Pé de moleque: o caramelo é uma doce armadilha para a dieta.

Japonês: o alto teor de sódio é seu ponto fraco.

O amendoim é afrodisíaco? 😉

A sabedoria popular já dizia e a ciência comprova: o amendoim turbina, sim, a libido. O segredo de seu sucesso está na grande oferta de zinco, nutriente vital para o cérebro.  A ajuda vale para ambos os sexos, mas atenção: não adianta comer minutos antes do bem-bom. Esse efeito só pode ser observado com o consumo frequente da leguminosa.

Alerta: Muitas pessoas sofrem de alergia a amendoim e devem restringir seu consumo, uma vez que pode ser fatal se não tratada.

Pitaco: Consumindo na quantidade adequada – uma a duas colheres de sopa por dia – você terá ótimos resultados vindos do amendoim, como a redução de gordura da região abdominal.

Caso tenha interesse em conhecer todas as opções de Amendoins disponível pela Dona Castanha acesse: Amendoins – Dona Castanha.

Reportagem na íntegra de Pitaquinhos!!olho de 16/06/2015 falando sobre os 10 benefícios do amendoim para a saúde ! ! !  http://pitacoseachados.com/2015/06/16/confira-os-10-beneficios-do-amendoim-para-saude/

Matérias Relacionadas